quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bolsa Camisinha

_ ? ...
 Talvez essa bolsa dê resultado, mas não estou falando dela.

A alta natalidade no Brasile era um problema, todos ainda resmungavam e criticavam, acusando os pobres de fuderem mais do que trabalharem ou buscar emprego.

Contudo, algo mudou. Recentemente, esse taxa indicou uma redução e melhora.  Com menos natalidade também teve menos mortalidade (claro, nasce menos morre menos).

Repare neste artigio da Wikipédia:

Taxa de natalidade

Até recentemente, as taxas de natalidade no Brasil foram elevadas, em patamar similar a de outros países subdesenvolvidos. Contudo, houve sensível diminuição nos últimos anos, que pode ser explicada pelo aumento da população urbana — já que a natalidade é bem menor nas cidades, em conseqüência da progressiva integração da mulher no mercado de trabalho  — e da difusão do controle de natalidade. Além disso, o custo social da manutenção e educação dos filhos é bastante elevado, sobretudo no entorno urbano.
Ou pode confirir aqui: Taxa de fecundidade.

Significa que tirando a mulher de casa, tem menos chance dela ser enrabada de hoa em hora. E também muitas famílias imigram para centros urbanos, indo do ruim para o pior, buscando um modo de controlar tantos filhos ou só fazer sexo por prazer.
A provável causa disso é que nas cidades há mais acesso à várias coisas, inclusive camisinhas em precários postos de luxuoso lixo, às vezes saúde.

Entretanto, se fosse criado um novo programa, uma Bolsa Camisinha, tudo mudaria. Porque tal prática sempre chama atenção. Por que não levar condições decentes para fora dos centros urbanos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumpanhêro y cumpanhêra, pinga qui, qui nóis orvi.
_ aos bÊbados

Comentem ou cutuquem os posts, vale a pena argumentar.
_ aos profetaS