sábado, 2 de outubro de 2010

10 mais violentas


Não muito recentemente, uma parte da mídia virou as costas para o que acontecia no Brasil e resolveu mostrar violência externa.
Embora mostre que nosso país é inexperiente no assunto, isso não é justificativa para esquecer as nossas versões.
Violência é violência. Em qualquer lugar. Ela não depende de tempo para ocorrer, só de chance. Os números não importam de verdade, pois não deveriam existir.
Que decadência a nossa, não?
Policial sendo carregado por um professor grevista, São Paulo

Confira a lista:
Csi mexicano.

- Ciudad Juárez (México) : é a "capital da violência", é conhecida pelas guerras entre cartéis de droga e pelos crimes organizados associados ao narcotráfico. Em 2009, 2.658 pessoas foram assassinadas e relacionadas com esses problemas. Só nos primeiros dez dias de janeiro deste ano 100 pessoas foram mortas e associadas a processos de crime organizado.

 professora do Chavez?
- Caracas (Venezuela) : Os homicidios na capital da Venezuela têm aumentado desde que o presidente Hugo Chávez tomou o poder. Em apenas dez dias, depois do natal de 2009, 220 pessoas foram assassinadas em Caracas.
  - Nova Orleães (EUA) : no estado do Luisiana, jovens e corrupção andam de mãos dadas e envolvidos em tráfico de droga. A ineficácia do sistema judicial é a principal causa apontada para que esta seja a cidade mais violenta dos EUA.


Churrasco à mexicana. 
- Tijuana (México) : A sexta maior cidade do Méxicana é conhecida pelas lutas entra rivais pelo controlo do narcotráfico. Ao todo, 15.000 pessoas já morreram desde que o presidente Felipe Caldéron declarou guerra ao narcotráfico.

Preconceito sem cor. 

- Cidade do Cabo (África do Sul) : A xenofobia e o ataque a imigrantes marcam o dia-a-dia da cidade. Os graves problemas de saúde pública e os crimes relacionados com droga são também uma constante.

- Port Moresby (Nova Guiné) : A capital da Papua, Nova Guiné, vive sob as rédeas da violência e criminalidade juvenil. Em 2009 houve 54 homicidios por 100.000 habitantes. A corrupção e o desemprego são também problemas.

Celular ou fax.

- San Salvador (El Salvador) : A onda de criminalidade afecta a cidade e o país. Em 2009, 4.365 pessoas foram mortas, o número mais alto dos últimos dez anos. A cidade é ainda conhecida pela criminalidade e tráfico de armas.


- Medelim (Colômbia) : Aqui, impera o narcotráfico. Em 2009, colômbia registou a taxa de homicidio mais baixa em 27 anos, mas nesta cidade as mortes aumentaram. No ano passado, 15.817 pessoas foram mortas em território nacional.

Swat 
- Baltimore (EUA) : Maior cidade do estado de Maryland registou 45 homicidios por cada 100.000 habitantes, em 2009. Esta é a segunda metrópole mais mortifera dos EUA. Apenas o centro da cidade é considerado relativamente seguro.

Campo de Guerra desastroso 
 
10º - Bagdad (Iraque) : A capital do Iraque tem sido palco de várias guerras nos últimos. Em 2009, a violência matou 4.497 civis, sendo este, ainda assim, o número mais baixo desde 2003.


Eu não imaginava que na lista teria mais cidades violentas desse lado do oceano Atlântico.

Diz aí, Osama, os latinos estão podendo, né?
>:{ _ ñ em-xe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumpanhêro y cumpanhêra, pinga qui, qui nóis orvi.
_ aos bÊbados

Comentem ou cutuquem os posts, vale a pena argumentar.
_ aos profetaS